Critérios de Avaliação de EV 2º Ciclo


Ano lectivo 2012/2013

Professores: Gabriela e Gaspar Ribeiro


ATITUDES E VALORES - SABER SER - 15%


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
 - Responsabilidade/Empenho.
- Autonomia
- Sociabilidade
- Participação
- Cooperação

INDICADORES
- É pontual/assíduo
- Intervém oportunamente
- Executa as tarefas propostas (individuais e em grupo)
- Traz o material necessário
- É cuidadoso com os instrumentos de trabalho
- Apresenta os trabalhos limpos e com rigor
- Utiliza correctamente os materiais
- Realiza tarefas sem apoio contínuo
- Organiza o seu espaço de trabalho
- Procura investigar em várias fontes
- Respeita os colegas e os professores
- Não causa situações de conflito
- Cumpre as regras estabelecidas


CONHECIMENTOS/ CAPACIDADES - SABER/ SABER FAZER - 85%


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
- Capacidade de observação/ representação do real
- Compreensão de formas e cor
- Conhecimento de formas diversas de expressão
- Capacidade de criar projectos de natureza diversa
- Domínio progressivo de técnicas e procedimentos.
- Domínio tecnológico


INDICADORES
- Utiliza elementos definidores da forma, tais como o ponto, a linha, a estrutura, a textura, a cor, o movimento e a geometria entre outros
- Representa de forma clara aquilo que observa
- Identifica de formas clara a situação em estudo
- Compreende facilmente os elementos da linguagem visual
- Conhece a linguagem correcta para cada forma de expressão
- Domina as várias formas de expressão
- Cria projectos executáveis
- Executa o que projectou
- É criativo e inovador
- Propõe alterações pertinentes ao projecto
- Aplica uma sequência lógica na resolução de problemas.
- Selecciona as técnicas a aplicar
- Aplica correctamente a técnica escolhida
- Procura ser criativo na aplicação da técnica
- Aplica os conhecimentos técnicos em situações diversas
- Utiliza algumas técnicas básicas de fabricação e construção
- Aplica os diferentes materiais básicos tendo em conta as suas características
- Selecciona e aplica as ferramentas específicas aos materiais a trabalhar.



INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO: Registo de observação, avaliação diagnostica, fichas de auto-avaliação, trabalhos na sala de aula, trabalhos de casa, pesquisas, feedback e fichas de avaliação sumativa quando aplicáveis.

















Sem comentários: